Reportagem da Gazeta de hoje mostra que a profissão contábil está mais feminina:
Uma ciência contábil e mais feminnina
São Paulo, 6 de Março de 2007 - Elas já são 37% dos profissionais em atividade, com 144.767 contadoras por todo o País. Desta vez silenciosamente e mais centradas em objetivos" corporativos", as mulheres, que lideraram a revolução dos costumes nos anos 1960, preparam-se para comemorar o seu dia, em 8 de março, mantendo o nível ascendente de suas conquistas. Inclusive em áreas que havia pouca representatividade feminina, elas também estão chegando lá.
Um estudo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) mostra um rápido crescimento feminino na carreira contábil, que tem sido sempre eminentemente masculina. As mulheres correspondem, hoje, a 37% dos profissionais ativos, num total de 144.767 contadoras em todo o País. São Paulo, com a maior concentração desses profissionais em níveis técnico e superior, claro, lidera o ranking: as mulheres correspondem a 33% da mão-de-obra do segmento. (...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia!
ResponderExcluirEstou concluindo o curso de bacharel em ci^ncias contábeis,quero fazer minhã monografia sobre as mulheres na área contábil.Só que ainda não conseguir livro que falam a respeito.Se puder me ajudar,indicando algum, fico muito grata.
Edelina Ferreira