Fato: Congresso Brasileiro de Contabilidade
Data: Terceira semana do mês de setembro de 2016
Precedentes: O Congresso Brasileiro de Contabilidade teve seu início na década de 20 do século passado. Desde então, tornou-se um evento dos profissionais de contabilidade. No penúltimo congresso a organização convidou um astronauta de foi financiado com dinheiro público (e não trouxe nenhum benefício para a ciência brasileira), um ex-presidente dos EUA, um senador da república que não acredita em contabilidade e contador, entre outros. Agora, em Fortaleza, a organização chama um ex-criminoso contábil para fazer palestra sobre governança corporativa. E faz sorteios de automóveis para os participantes. Apesar disto, o dinheiro do Conselho (ou melhor, o nosso dinheiro) faz um evento grandioso, com o encontro de muitas pessoas.
Notícia boa para contabilidade? Este blog é bastante crítico de um congresso que traz um "gringo manipulador" para falar para brasileiros. Mas num momento de grande crise, conseguir reunir sete mil pessoas (segundo a organização) é um feito.
Desdobramentos - Em 2020 outro congresso, em outro lugar paradisiaco.
Mas a semana só teve isto? A compra do Valor pelo grupo O Globo e o pagamento de uma garantia de 1,5 bilhão foram dois eventos relevantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom e esclarecedor !
ResponderExcluirProfessor, sempre fui contra eventos como esse é nunca havia ido a este congresso. Mas me surpreendeu muito a qualidade do evento. Eu, provavelmente, irei ao próximo... Caso mantenham a qualidade.
ResponderExcluirA palestra de Andrew Fastow foi muito criticada e eu não a assisti,mas fora isso o evento valeu a pena.
Sobre os carros, os sorteios foram feitos pelos patrocinadores.
Para saber mais sobre Andrew Fastow, o palestrante do CBC deste ano: http://www.bbc.com/portuguese/pulltogether/s_enron.shtml
ResponderExcluir